sábado, 7 de abril de 2007

O Cotidiano,segundo Spersivo



Cotidiano

Esta mania de fazeres tudo igual

De uma forma assim completamente diferente

É como a alegria

Que em pleno o carnaval

Introduz uma névoa de dor tão lentamente

Que no açúcar põe um sabor de sal.

Poderia insistir que não fizesses

O que fazes sempre assim tão docemente,

Porém pressinto que se fosses diferente

Mesmo assim farias tudo sempre igual.

E, na verdade, tu és tão criativa

Que tudo igual parece diferente

E já não te vejo como via antigamente

Quando a cor parecia em ti tão viva

Sem essas sombras, às vezes tão, sutis...

Que põe em equações o xis.

Tu te repetes e, no entanto outra és.

Tu te repetes e outra tu não és.

Tu te repetes e neste repetir se inova

És como a vida: a mesma e sempre nova!

8 comentários:

Fernando Pinto disse...

Olá, amigos! Amei os corações!

Abraço, daqui de Portugal.
FM

Fernando Pinto disse...

Já agora: tenho tentado colocar o vosso link mas não me recordo do html. Podem dizer-me como colocaram o meu labirinto? Façam, por favor, copy past da referência.

Obrigado!

FM

Espaços abertos.. disse...

Passei, gostei e adorei.

Votos de um Domingo muito feliz.

Bjs Zita

Fernando Pinto disse...

Já resolvi a coisa, obrigado na mesma, amigos!

Bom fim-de-semana!

Saramar disse...

Há coisa mais bela que esse cotidiano?
Eu leio e voz alta e quase canto, de tão lindo.
Dsculpem-me ambos os Poetas, mas fico boba com vocês.
Adoro-os a ambos e a tudo que escrevem.

beijos

Angela Ursa disse...

Mesmo na repetição há sempre a presença do novo, porque não existe um momento igual ao outro. Beijos da Ursa! :))

Kristal disse...

Um beijo, queridos Silvio e Lia !

Linhas do desassossego disse...

A mesma vida: a ferida permanente!




Powered By Blogger

O encontro da Imagem com a Palavra.

Minha foto
A fotografia interagindo com a poesia...num encontro triunfal.