segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Toada




Seu rei mandou dizer
Que a rainha não morreu.
Quem pode morrer de amor
Sou eu,
Sou eu.

Faz tempo que tô tocando
Esta boiada de boizinho azul
De sul a norte
De norte a sul
Sem achar o amor no meu caminho.
Chega, meu amor,
Chega logo.
Devagar, devagarinho...

Faz tanto tempo
Que toco a boiada
Que até os bois
Não são mais iguais
Ficaram azuis, azuis demais
Até parecem passarinhos.


Eh!Boi!Eh!Boizinho!
Ser tão azul é bonitinho,
Mas cansei de estradas
E de caminhos
Só quero amor, carinho e vinho.

Seu rei mandou dizer
Que a rainha não morreu.
Quem pode morrer de amor
Sou eu,
Sou eu.

11 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Não sei se é a Lia Noronha que eu conheço...
De qualquer modo, eu vim aqui porque vi que tem o link do meu blog.
Li alguns poemas e gostei imenso. A Lia escreve muito bem.
Beijinhos.

Anônimo disse...

PERFEITO!!

:)

EDUARDO OLIVEIRA FREIRE disse...

Belo poema!!!

http://dudv-descarrego.blogspot.com/

bisteca disse...

Que lindo, parabéns!

Denis Barbosa Cacique disse...

Gostei! O rei também decide quem morre de amor!?

Lunna Guedes disse...

Um pouco de folclore em versos e uma viagem por lembranças que me conferem estranhos sabores. Belo poema.
Abraços meus

Obscuridade Translúcida disse...

Agradeço a visita...

Este post é magnifico, faz lembrar o Rei Manda...

Tenho um outro espaço que gostaria de partilhar:

www.norberto-blackrose.blogspot.com

Caminhos ZEN [juízo] disse...

Lindo poema... Aliás, todos são envolvidos numa atmosfera de encantantos!

Cadinho RoCo disse...

Mais importante é que a rainha viva.
Cadinho RoCo

. fina flor . disse...

que butininho esse boizinho :o)

beijos e bons ventos nesse começo de ano, bela

MM.

de.puta.madre disse...

A propósito de Plágio é crime:

Os pacotes de Açúcar da NICOLA!
Pois bem:

Foi entregue em 22 de Maio de 2003 um Projecto para promoção da Poesia e Língua Portuguesa no Departamento de Marketing da Nicola! Eles gostaram tanto que ROUBARAM o Projecto.

Não foram os Únicos! A DELTA CAFÉS FEZ o Mesmo!

Conclusão: Duas cafeeiras Nacionais (as mais Importante) desviaram recursos da Arte mais Pobrezinha: a POESIA!
É uma linda história! E TOTALMENTE VERDADEIRA!
Vivemos num país BOM! Mas Com "pessoas" muito mal formadas.

Vale! Era só para se lembrarem da (POESIA e Da Língua Portuguesa) quando adoçam o vosso café!
Divulga esta INFORMAÇÃO. ESTARÁS A DEFENDER A LÍNGUA PORTUGUESA E A POESIA




Powered By Blogger

O encontro da Imagem com a Palavra.

Minha foto
A fotografia interagindo com a poesia...num encontro triunfal.